Lembra se puder se não der esqueça

Lembra se puder se não der esqueça

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Timoneiro

Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar

E quanto mais remo mais rezo
Pra nunca mais se acabar
Essa viagem que faz
O mar em torno do mar
Meu velho um dia falou         
Com seu jeito de avisar:
- Olha, o mar não tem cabelos
Que a gente possa agarrar

Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar

Timoneiro nunca fui
Que eu não sou de velejar
O leme da minha vida
Deus é quem faz governar
E quando alguém me pergunta
Como se faz pra nadar
Explico que eu não navego
Quem me navega é o mar

Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar

A rede do meu destino
Parece a de um pescador
Quando retorna vazia
Vem carregada de dor
Vivo num redemoinho
Deus bem sabe o que ele faz
A onda que me carrega
Ela mesma é quem me traz
Timoneiro
Paulinho da Viola

Foto: Elaine da Costa
Natal - RN

2 comentários:

  1. OLÁ AMIGA,SEU BLOG ESTÁ LINDO!ADOREI.
    A verdadeira amizade
    O importante da amizade não é conhecer o amigo;
    e sim saber o que há dentro dele!…

    Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa
    e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo
    quanto descobrimos de nós mesmos.

    Desta vida nada se leva ... Só se deixa...
        _._    
       ~ ´¨¨~.
      / ¨ ¨ ¨ ¨}   Então, te deixo o meu melhor...
      \\¨._.“~~/
      {_,}   -(      Meu melhor sorriso,
       “-,___.“      Meu maior abraço,
        /   |_ /|    Minha melhor história,
        /   .`|_/     Minha melhor intenção,
      /   \\ /      Toda minha compreensão,
      /   .“--;_     E da minha amizade, a maior porção.
     |     _\\`\\


    Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras,
    sentimentos que se solidificam no tempo
    e não se apagam jamais.

    O amigo revela, desvenda, conforta.
    É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

    O amigo na hora certa, é sol ao meio
    dia, estrela na escuridão.

    O amigo é bússola e rota no oceano,
    porto seguro da tripulação.

    O amigo é o milagre do calor humano
    que Deus opera no coração

    ResponderExcluir
  2. Nany do céu que mensagem linda... Estou encantada com tanto carinho. É! só poderia vir de você mesma, por que você é encantadora, é filha do céu e e por isso, que tem um coração tão imenso. Amiga sempre estás em meu coração, mesmo com a distância em nossas vidas continuamos com essa amizade de irmãs. Te adoro e fica com o pai do céu!!!

    ResponderExcluir